domingo, 10 de dezembro de 2006

Mundo Google

Bem, primeira postagem, mas ta aí. Tô inicando ela para descrever a minha opinião sobre o mundo e uma postagem que já queria fazer faz tempo, o mundo Google.
O mundo em que vivemos é cheio de informações, umas tirintando para cá, outras lá, outras perdidas no seu cantinho, quietas, irriquietas, certas, incertas, limpas, xoxas, legais, bagunçadas, etc; dos mais diversos tipos, raças, perfis.
Esse mundo às vezes é difícil de gerenciar com milhares de coisas para se fazer, milhões sendo feitas e muito mais se considerarmos as mais diversas ramificações disso. Esse mundo já não chega a ser um mundo e sim um universo de informações cada qual de seu jeito, ou seja, um *google de informações.
Diante de tantas escolhas há a necessidade de se localizar, de se buscar o que realmente precisa, de encontrar o que se procura imediatamente, porém, o tempo muitas vezes não permite, pois do mesmo jeito que passa tão lento como uma lesma, ele passa tão rápido como a velocidade da luz, e sem deixar nenhum som.
Esse é o mundo em que vivemos e por isso vim por meio desse blog nesse primeiro post para dizer o seguinte:
-> Você que quer se dar bem, que quer alguma coisa séria, ou seja que tem um objetivo, ou mesmo não tem, você mesmo, faça uma coisa, transforme seu mundo em um mundo Google:
  1. Saiba filtrar as suas informações, muitas delas não servem
  2. Tente ir diretamente ao ponto. Enrolar não adianta
  3. Analise as informações mais relevantes e, se uma fonte não te traz segurança e até mesmo se trazer, pesquisa uma segunda ou terceira. Ter certeza naquilo que se faz.
  4. Saiba escolher, seja inteligente e esperto. Se aquilo for útil use, e pense o necessário para uma questão a se escolher (muitas escolhas tem de ser imediatas, enquanto outras aceitam um certo tempo)
É isso, o mundo google, com um zilhão de oprtunidades, com muitas dúvidas e caminhos, mas uma certeza: Você, quem sempre busca algo e muitas vezes tem alguma espécie de dúvida.
Aproveite essa vida. Tecnologia, ou qualquer outra coisa não bastam se você não está fazendo o que gosta e acha por instinto bom. Seja feliz.

A vida é um caixinha de surpresas do tamanho do universo. Cada canto uma pegadinha, um susto, uma diversão, uma tristeza.... Mas ninguém sabe aonde termina e se termina...

Um comentário:

O devarde disse...

Nota do próprio autor, esqueci de mencionar o significado de google.

*google: palavra inglesa, cuja aportuguezação seria provavelmente gugol e é a designação de uma unidade muito grande, pois um gugol corresponde ao número 1 seguido de cem zeros